Fale com a Fiocruz

na avaliação de programas de residência

Pesquisador Francisco Arsego coordena evento de educação médica

Com a participação de mais de 200 inscritos de todas as escolas médicas do Estado do Rio Grande do Sul, ocorreu, nos dias 30 de junho e 1º de julho, o 24º Congresso Gaúcho de Educação Médica. O evento foi organizado pela Regional Sul I da Associação Brasileira de Educação Médica e teve como escola-anfitriã a Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAMED/UFRGS), da qual faz parte o professor Francisco Arsego, que integra a equipe da pesquisa Concluintes e egressos como fontes de dados para avaliação de programas de residência.

O tema central foi “Educação Médica Baseada no Cuidado: 125 anos de formação médica no Rio Grande do Sul”, em comemoração ao aniversário de fundação da FAMED/UFRGS, a terceira escola médica mais antiga do Brasil. Nessa perspectiva, foi possível aprofundar as discussões sobre as três dimensões envolvidas no cuidado em saúde: a população, os discentes e os docentes.

Houve também atividades relacionados à residência médica, especialmente em função do cenário sanitário atual com as implicações abrangidas pelo Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar
Últimos artigos
Categorias

Responda a nossa pesquisa

Leva menos de 10 minutos.

Artigos relacionados

logo 61 cobem
Pôster do projeto é premiado no 61º Cobem

O trabalho elaborado pela equipe da pesquisa Concluintes e egressos como fontes de dados para avaliação de programas de residência, intitulado “Experiências e percepções de concluintes e egressos sobre os programas de residência e suas consequências para as práticas de saúde”, está entre os premiados pela Comissão Científica da 61ª edição do Congresso Brasileiro de Educação Médica (61º Cobem).

Saiba mais »