Fale com a Fiocruz

na avaliação de programas de residência

Coordenadora da pesquisa participa de evento comemorativo dos 15 anos da Redescola

Mesa de abertura contou com as presenças da vice-presidente de Ensino, Informação e Comunicação da Fiocruz, Cristiani Vieira Machado, e da secretária nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Isabela Pinto

A pesquisadora Adriana Cavalcanti de Aguiar, coordenadora do projeto Concluintes e egressos como fontes de dados para avaliação de programas de residência, participou do Encontro Nacional da RedEscola 2023 – 15 Anos. O evento aconteceu nos dias 22 e 23 de novembro, em Brasília, tendo como tema Formação em saúde no enfrentamento das desigualdades e na reconstrução democrática do Brasil e do SUS.

Conferência de abertura, ministrada pela pesquisadora do Centro de Estudos Estratégicos Antonio Ivo de Carvalho (CEE-Fiocruz) Sonia Fleury

A professora Adriana participou do GT Residências em Saúde, que tratou de preceptoria, sistemas de informação, judicialização, participação no Movimento Nacional e contribuição da RedEscola para a Política Nacional de Residências em Saúde.

A RedEscola, composta por 55 Escolas, Núcleos de Saúde e Centros Formadores e integrando escolas ligadas aos Sistemas Estaduais e Municipais de Saúde e Centros Universitários engajados nessas atividades em todo o país, tem como missão articular e fortalecer as escolas e os centros formadores em saúde pública/coletiva na direção da produção do conhecimento e da qualificação da força de trabalho no SUS. Para saber mais sobre ela, acesse o site: https://redescola.ensp.fiocruz.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar
Últimos artigos
Categorias

Responda a nossa pesquisa

Leva menos de 10 minutos.

Artigos relacionados

logo 61 cobem
Pôster do projeto é premiado no 61º Cobem

O trabalho elaborado pela equipe da pesquisa Concluintes e egressos como fontes de dados para avaliação de programas de residência, intitulado “Experiências e percepções de concluintes e egressos sobre os programas de residência e suas consequências para as práticas de saúde”, está entre os premiados pela Comissão Científica da 61ª edição do Congresso Brasileiro de Educação Médica (61º Cobem).

Saiba mais »