A pesquisadora Adriana Cavalcanti de Aguiar, coordenadora do projeto Concluintes e egressos como fontes de dados para avaliação de programas de residência, participou do Encontro Nacional da RedEscola 2023 – 15 Anos. O evento aconteceu nos dias 22 e 23 de novembro, em Brasília, tendo como tema Formação em saúde no enfrentamento das desigualdades e na reconstrução democrática do Brasil e do SUS.
A professora Adriana participou do GT Residências em Saúde, que tratou de preceptoria, sistemas de informação, judicialização, participação no Movimento Nacional e contribuição da RedEscola para a Política Nacional de Residências em Saúde.
A RedEscola, composta por 55 Escolas, Núcleos de Saúde e Centros Formadores e integrando escolas ligadas aos Sistemas Estaduais e Municipais de Saúde e Centros Universitários engajados nessas atividades em todo o país, tem como missão articular e fortalecer as escolas e os centros formadores em saúde pública/coletiva na direção da produção do conhecimento e da qualificação da força de trabalho no SUS. Para saber mais sobre ela, acesse o site: https://redescola.ensp.fiocruz.br/.